HOME Áreas de atuação

Áreas de atuação

Conheça a nossa Missão...

APRESENTAÇÃO

CASA QUE ACOLHE, ESCOLA QUE EDUCA, IGREJA QUE EVANGELIZA E PÁTIO PARA BRINCAR

 

Atuamos na formação Integral, acompanhamento personalizado (Pedagógico e Social), formação religiosa ecumênca, palestras de orientação profissional, desenvolvimento para o trabalho em equipe, respeito às diversidades (gênero, raça e orientação sexual) e contribuição na ressocialização de jovens do sistema socioeducativo. 

Público Alvo: Para os cursos profissionalizantes a faixa etária é de 14 a 25 anos, de ambos os sexos, prioritariamente os moradores das comunidades próximas à instituição. Para as atividades de finais de semana do Oratório Festivo o atendimento é prioritariamente para as crianças, adolescentes e jovens.

75 anos a serviço da vida!

Continuar a caminhar com os jovens e para os jovens: essa é nossa grande certeza!

PASTORAL JUVENIL SALESIANA



MAIS DETALHES

"Bom dia" e "Boa tarde"

Momentos de reflexão e espiritualidades conduzidos pelos próprios jovens.

Equipes de trabalho pastoral

Os educandos são convidados a pensar e desenvolver ações pastorais que alimentem a religiosidade e estreitamento da relação com Deus.

Dias de convivência

Estimula a partilha e o bem viver, seguindo o princípio de formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Oratório Festivo

Atividade Pastoral Salesiana que tem seu início com a Santa Missa. Todas as manhãs de domingo abrimos as portas para atender crianças, adolescentes e jovens da comunidade entorno, onde participam de atividades recreativas, oficinas de Capoeira, Dança, Teatro, socioeducativo lúdica para os pequenos. Os acompanhates responsáveis podem ainda aproveitar o tempo que ficam na insituição para aprender informática básica num curso certificado pela instituição, entre outras oficinas temporárias ofertadas ao longo do ano.



MAIS DETALHES

Desenvolvimento de competências socioemocionais

As oficinas tem foco no desenvolvimento de competências que possibilitem o crescimento pessoal e social.

Educativo-pastoral

Experiência de igreja e abertura ao encontro pessoal com Jesus Cristo

Preventividade

Crianças, adolescentes e jovens tem na obra um espaço educativo e sadio socialmente.

Projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz - Profissionalizante em Assistente Administrativo

O curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo com enfoque em informática básica e Excel intermediário e empreendedorismo desempenha um papel importante na formação de adolescentes e jovens, preparando-os/as para a força produtiva em todas as áreas laborais que necessitam de habilidades administrativas, além de proporcionar a inserção no mercado de trabalho como profissionais efetivos ou na aprendizagem profissional qualitativamente capacitados com postura prática da sua cidadania nos princípios Salesianos de educar, bem como em habilidades para vida, numa cultura de paz e fortalecimento dos laços afetivos com a família possibilitando que elas façam parte deste processo.
Toda proposta pedagógica é desenvolvida através de uma metodologia baseada no sistema preventivo de Dom Bosco, pautados na religião, na razão, na valorização e na participação integral, onde cada experiência terá sua importância fundamental no processo de criação e de conscientização crítica, condição indispensável para a transformação da realidade social do público atendido.



MAIS DETALHES

Empoderamento Social

Desenvolvimento de Competências

Formação Humana

Coletivo Jovem Coca Cola

O Coletivo Jovem é um programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.

 

Trilhas: Marketing-Vendas, Comunicação e suas tecnologias e Produção de Eventos,

32h/aulas presenciais, dois encontros semanais ao longo de 2 meses oferecidas 120 vagas.



MAIS DETALHES

Inspiração e empoderamento

Aprender fazendo

Protagonismo e liderança