HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
GINCANA DOM BOSCO

Fechando o mês de novembro a União pela Vida (UPV) promove mais uma edição da campanha nacional denominada “Dia de Doar”, até lá, o CEDB Jaboatão vem realizando ações com os jovens exaltando a importância de gestos de consciência e caridade fraterna.


Dia 09/11 houve Celebração Eucarística com o Padre Inspetor Nilvado Pessinatti e Padre James Lucena, diretor espiritual da obra, com participação de 200 alunos dos cursos, Administração e Informática do ciclo 2021.2, dando abertura a Gincana Dom Bosco. Foi o dia inteiro de atividades e jogos recreativos realizadas de forma cuidadosa e preventiva. A competição entre as equipes teve destaque para doações de alimentos, participação concreta em ajuda aqueles que mais precisam da nossa própria comunidade local– é partilhar o que temos, o que nossas mãos e voz alcançam. De pouco em pouco ajudamos muitos, diz uma das educadoras da obra.


Ao todo foram arrecadados cerca de 300 quilos de alimentos, transformados em cestas básicas e entregues a família de baixa renda. A premiação para a equipe vencedora será de um dia de lazer, com direito a campo de futebol, muita piscina e refeição, selando a vitória da solidariedade. “Agora que estamos trabalhando presencialmente começamos a retomar ações acerca de doação, na tentativa de que se torne um hábito para eles, principalmente quando concluírem os cursos. É sempre muito bom vê-los trabalhando de forma proativa, sobrando para os educadores apenas o monitoramento das atividades, a mediação das ações do grupo e muita energia no dia do evento.”