HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Internet
AUTOMOTIVAÇÃO

Você sabe o que é AUTOMOTIVAÇÃO e como ela pode influenciar na sua vida profissional?

 

Quando falamos em motivação é comum pensarmos em fatores externos, algo que nos motiva, porém é possível estimular a si mesmo para alcançar seus objetivos, isso se chama automotivação. Esta capacidade é importante em todos os setores da vida. Pessoas motivadas se tornam profissionais que entendem o valor do seu trabalho e alcançam melhores resultados e chances de serem bem sucedidas. E o que é preciso para se automotivar? Bem, aqui vão algumas dicas:

  1. Autoconhecimento: entender suas habilidades e pontos de melhoria te ajudarão a traçar planos de ações.
  2. Pense positivo! Troque frases como “eu não consigo” por “ vou me preparar melhor e tentarei mais uma vez”, o “não sei” por “posso aprender”, “vou tentar”, por “vou fazer ou farei”.  Procure enxergar o lado bom das coisas, manter o otimismo.
  3. Planeje, defina metas, SONHE. Ter metas e objetivos bem definidos é uma fonte de motivação, afinal, sabendo aonde se quer chegar fica mais fácil ver os obstáculos como desafios a serem superados. Mas é importante planejar sua rotina assim como as ações a serem feitas para atingir as metas.
  4. Desenvolva Inteligência Emocional: Ela ajuda a identificar e saber lidar com os sentimentos e emoções e estabelecer relacionamentos positivos, uma boa forma de se manter motivado.

A boa notícia é que é possível encontrar uma ajudinha para desenvolver essas habilidades em alguns cursos, como os oferecidos aqui no CEDB, que se preocupa com a formação integral, humana e técnica, dos seus alunos.

 

Para ajudar este vasto movimento em favor da vida, doe para os projetos sociais do CEDB através do app da União pela Vida (UPV), disponível para Android e iOS, ou pelo site da UPV.

 

Para ficar por dentro de todas as notícias do CEDB, siga a obra social nas redes sociais.

 

Por Vanessa Mendes.