HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
Educação Financeira em visita ao COMPAZ

EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM VISITA AO COMPAZ

 

No início do mês de setembro, os alunos do Centro Educacional Dom Bosco, que participam do Projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz, visitaram o Centro Comunitário da Paz Ariano Suassuna. A visita ao COMPAZ Ariano Suassuna que fica na Av. General San Martin foi realizada com o intuito de conhecer um pouco o local e as atividades realizadas. O COMPAZ foi idealizado com foco na prevenção da violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, baseado na experiência colombiana das bibliotecas, parques e também outras fontes de espaços. Este Centro possui no Recife duas unidades: uma localizada na Abdias de Carvalho e outra no bairro de Santa Terezinha. Nestes locais existem atividades de: futsal, robótica, ballet, artes e rodas de debate.
Nesta visita as turmas de Assistente Administrativo não só conheceram as instalações do local, mas também assistiram a uma peça de teatro chamada: “Quem prospera sempre alcança” a qual abordou temas importantes como: Educação financeira e empreendedorismo. A peça teve como intuito ensinar de uma forma lúdica e divertida um pouco de educação financeira e mostrar aos jovens a importância de se guardar o seu dinheiro. Foram exemplicadas algumas formas de fazer o seu dinheiro render como: guardando 10% do seu salário, evitar usar cartões de crédito, empréstimos e cheque especial.
Todo este conhecimento foi enriquecedor aos educandos do projeto, que poderam não só conhecer um pouco da cultura de Pernambuco, mas também aprender um pouco mais sobre educação financeira.

Por: Ana Isabelly, Emelle Pamella, Luclecia Gomes, Talita Maria Silva, Gustavo Oliveira e Acqueline.
Educandos do Projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz. 

 

Confira as fotos na galeria!

http://www.domboscojaboatao.org.br/Album/11http://www.domboscojaboatao.org.br/Album/11