HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Registro por Pedro Lucas aluno do curso de Assistente Administrativo
Dia de Convivência

Neste dia, foram realizados vários tipos de jogos e brincadeiras recreativas como vôlei, queimado, campeonato de futsal, músicas e caça-ao-tesouro. Na área interna, foram realizados jogos de tabuleiro, dança e uma sessão de filmes. Nossos jovens, unidos, executaram um café da manhã ao ar livre, com bastante entretenimento – uma verdadeira vivência de pátio, oportunidade para aproximar ainda mais educadores e equipe da juventude.

“O pátio foi um dos lugares prediletos de Dom Bosco. Ali, via os seus jovens a serem isso mesmo, apenas jovens. Brincarem, encontrarem-se e estarem alegres eram os principais objetivos”.
Após horas de muita diversão, tivemos mais um momento dinâmico no auditório. Ouvimos dos nossos alunos sobre o que acharam do nosso dia de convivência e compartilhamos palavras de incentivo e força para permanecerem avançando.

Vale ressaltar que o evento foi todo conduzido pelos jovens, desde os momentos de “bom dia” e “boa tarde”, a escolha da dinâmica do dia, das atividades recreativas e os momentos de oração e reflexão e registros fotográficos; tudo com intuito de valorizar e incentivar o protagonismo juvenil, assim como o trabalho em comunhão com o próximo e ajuda aos mais necessitados. Cada participante colaborou com a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias atendidas no Oratório Festivo.