HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
Programa Crescer Aprendendo

O programa "Crescer Aprendendo" é uma iniciativa da United Way Brasil junto ao Centro Educacional Dom Bosco em Jaboatão dos Guararapes.

O programa tem como objetivo promover o estímulo ao desenvolvimento integral de crianças de até 6 anos de idade que vivem em regiões periféricas.

A primeira infância é um período crucial para o desenvolvimento humano, e é nesse momento que as bases para a aprendizagem e o bem-estar são estabelecidas. No entanto, muitas crianças que crescem em ambientes desfavorecidos não recebem o suporte necessário para desenvolver plenamente suas habilidades e potenciais.

O programa "Crescer Aprendendo" oferece ações de formação para familiares e educadores dessas crianças por meio do WhatsApp, uma plataforma de comunicação amplamente utilizada em todo o Brasil. As formações incluem dicas e orientações sobre atividades lúdicas e educativas que podem ser realizadas em casa ou na escola, para estimular o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Todas essas atividades são adaptadas para atender às necessidades e desafios específicos enfrentados pelas famílias, alguns dos temas abordados são: Direitos da criança; Papel da família; Saúde física e mental da criança; Alimentação saudável; Comportamento da criança; A importância do brincar; Violência contra crianças e mulheres; Geração de renda

O "Crescer Aprendendo" já beneficiou centenas de famílias em Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa tem o potencial de transformar a vida de crianças que, de outra forma, poderiam ter dificuldades para se desenvolver plenamente.

Os resultados do programa são monitorados e avaliados regularmente, para garantir que as atividades oferecidas estejam tendo o impacto desejado. A parceria entre o Centro Educacional Dom Bosco e a United Way Brasil é um exemplo inspirador de como organizações locais e internacionais podem trabalhar juntas para promover o desenvolvimento infantil e o bem-estar em comunidades carentes.