HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
WORKSHOP DE EMPREGABILIDADE E JUVENTUDE

No dia 27 de abril, o Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão realizou o Workshop de Empregabilidade e Juventude com o objetivo de trazer mais conhecimento sobre vendas, recepção e mercado de trabalho para os alunos dos projetos Administração, Cultura e Paz e Informática.
O evento contou com a participação de nomes importantes da comunicação, RH, vendas e empreendedorismo local, que compartilharam suas experiências e ferramentas para uma performance de sucesso nas áreas abordadas. Entre os palestrantes, destacaram-se profissionais renomados da área de vendas, como o especialista Everaldo Vlez, administrador, empreendedor e gestor em vendas, que abordou as melhores práticas para aumentar as vendas e fidelizar clientes e compartilhou sua trajetória como empresário e as principais estratégias de sucesso em seu negócio. Já na área de recepção, o palestrante Carlos Silva especialista em comunicação e oratória apresentou técnicas para uma comunicação eficiente e como lidar com situações adversas em atendimento ao público.

No setor de RH, o destaque ficou por conta de Ewerton Emanuel, que discutiu a importância da cultura organizacional e como ela pode influenciar a escolha dos candidatos na hora da contratação, documentos, dinâmicas. Contamos também com a contribuição do advogado Edvaldo Mendonça representando o grupo Nelson Wilians Advogados e o Instituto Nelson Wilians, parceiro do CEDB. Edvaldo compartilhou sobre experiências de vida e carreira e trouxe dicas de comportamento corporativo. Por fim, José Nascimento, estudante de direito e fundador do projeto "O mundo que eu quero", compartilhou informações sobre direito trabalhista e relações de trabalho na garantia da dignidade humana.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de absorver novos conhecimentos, técnicas e ferramentas para se destacarem no mercado de trabalho. Além disso, puderam trocar experiências com outros jovens e profissionais presentes no evento. Max Xavier, estudante no curso de informática, nos conta que "O contato com os profissionais qualificados nas áreas ministradas ajudou a expandir a perspectiva acerca do mercado de trabalho por absorver de forma proveitosa as experiências compartilhadas. Creio que ter participado do evento será importante no meu desenvolvimento pessoal e profissional." "Foi bem esclarecedor, dinâmico e rico em informações, a partir dele tive visão de pontos de melhoria no meu currículo e da minha postura na comunicação, foi show demais!" completa Cecília, também estudante.

O workshop de empregabilidade e juventude realizado pelo Centro Educacional Dom Bosco em Jaboatão foi um sucesso e certamente contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

 

O Curso de qualificação em Múltiplas Funções - Auxiliar administrativo, Recepção e Vendas, conta com o apoio financeiro do Instituto Nelson Wilias.

  

Clique aqui e confira os registros do evento!