HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
GINCANA MARIANA 2022

O dia dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio, foi celebrado com muita animação da juventude no Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão. Iniciamos a festividade com a celebração da palavra presidida pelo ministro e gestor da Obra Sr. Valdecir Urbano, contando com a participação dos educandos dos projetos que juntos oraram, cantaram e refletiram sobre o papel de Maria na salvação da humanidade.


Após, foi realizada a Gincana 2022.1, foi o dia inteiro de atividades e jogos recreativos realizados de forma cuidadosa e preventiva,  com direito a lanche e almoço, uma deliciosa feijoada, preparada e servida pelos colaboradores da obra que se mantiveram com atenção redobrada para que tudo corresse bem. A competição entre as equipes teve destaque para doações de alimentos, participação concreta em ajuda aqueles que mais precisam da nossa própria comunidade local uma vez que todo alimento arrecadado será distribuído para as famílias beneficiadas pelo Oratório.


“Todos os educandos se dedicaram muito, trabalharam duro, pediram alimentos de porta em porta, desenvolveram estratégias, se uniram e mostraram potencial de realização. No dia da gincana, de longe na vizinhança se ouvia a vibração e alegria que emanava do Oratório, foi bonito de ver e sentir.” diz Vanessa Mendes, uma das educadoras. 


“A Gincana Mariana foi um momento singular no qual, através dos desafios da competição, nos unimos para colocar em prática nossas competências, estratégias e tudo o que aprendemos ao longo do curso. Dentre os nossos  aprendizados, destaco a importância do bom trabalho em equipe e do planejamento estratégico para a disputa.” “Participar da gincana com certeza foi uma experiência incrível, é uma energia muito boa partilhar esses momentos com nossos colegas e professores, muito provável que isto irá ficar marcado na vida de cada um que estava ali. E parabéns pra vocês professores por cada ensinamento e aprendizado.” “Participar da gincana foi um misto de sentimentos e emoções! Já estou com saudades, e faria tudo novamente, com toda certeza.” Relataram os jovens Guilherme Pedro, Karolaine e Isabelle, respectivamente.


Muita salesianidade nesta vivência de protagonismo, solidariedade e espiritualidade!

 

Confira os registros do evento AQUI