HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Pe. Inácio com os jovens na nova sala de pastoral
VISITA INSPETORIAL

Alegremente, a comunidade Educativa e Pastoral do Centro Educacional Dom Bosco – Oratório Jaboatão, recebeu na tarde da quinta-feira, 07 de abril, a visita do novo Inspetor Salesiano do Nordeste, Padre Francisco Inácio,sdb; o Padre James de Lucena SDB, nosso diretor espiritual; o gestor da Obra, o Sr. Valdecir Urbano; as educadoras e os alunos dos cursos de Assistente Administrativo e de Informática. O encontro contou com a presença ainda de ex-educandos que compartilharam seus depoimentos e sentimentos a respeito da obra, suas conquistas e realizações possíveis – graças ao que vivenciaram e o apoio que receberam nesta casa.

Padre Inácio falou aos jovens sobre os quatro pilares da obra de Dom Bosco: Ser Casa que acolhe, escola que forma e educa, pátio para fazer amigos e Igreja que evangeliza.
Também na ocasião, foi inaugurada a nova Sala de Pastoral com a bênção do padre Inácio e, também, do padre James de Lucena. A sala conta com espaço para leitura, instrumentos musicais para rodas de músicas e espaço para conversas, e será o espaço de convivência onde serão realizados os atendimentos com o padre James de Lucena.

Houve, ainda, o lanche partilhado e, em seguida, um diálogo entre o inspetor e educadores, com partilha sobre conquistas e desafios ao trabalho realizado na Obra. A presença do Inspetor na casa é como a presença de Dom Bosco trazendo mensagens de renovação e incentivo, fazendo presente a bênção do pai sobre o esforço e dedicação de todos.

A comunidade Educativa e Pastoral do CEDB-Jaboatão deseja ao novo Inspetor uma trajetória abençoada e guiada pelo Espírito Santo, com a intercessão da Mãe Auxiliadora e de São João Bosco, que não desanime e não lhe falte fé diante dos desafios. Conte com as orações de toda a Equipe do CEDB e dos Grupos da Família Salesiana local.


Por: Equipe comunicação CEDB