HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Alunos certificados - arquivo próprio
VIDA DE SALESIANO COOPERADOR

Aproveitando  as celebrações do Domingo de Páscoa, aconteceu a entrega de certificados do curso de Informática Básica ofertado a comunidade durantes as atividades do Oratório Festivo que ocorre aos domingos no Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão. Esta atividade é realizada graças ao trabalho generoso e voluntário do Salesiano Cooperador (SSCC) Tony Manoel, que a anos se dedica com afinco a esta obra. Sobre isto, ele nos fala:

“Como todos já ouviram, salesiano cooperador é um cristão que vive sua vocação apostólica e laical segundo o Carisma Salesiano, em comunhão com a Família Salesiana comprometendo-se na Igreja e na sociedade na construção do Reino de Deus. Dito esta definição, venho expressar um pouco sobre minha vivência no Oratório Dom Bosco em Jaboatão, no grupo de SSCC Nossa Senhora Auxiliadora, o qual já trabalho como voluntário a muitos anos e hoje me dedico a aprendizagem de usuários a utilização de computador. As quais iniciam suas vidas pessoais e profissionais, tendo em vista, que não descriminamos idade, por isto pessoais e profissionais, pois muitos de nossos alunos, possuem idade avançada e tentam adentrar neste mundo da tecnologia. O Oratório Dom Bosco, possue em suas atividades normais um ambiente no qual oferece vários cursos durante a semana, com isto veio a ideia da utilização destes ambientes nos fins de semana, a fim de disponibilizar uma forma para que os pais que venham a trazer seus filhos ao oratório usufruam  também deste espaço, assim nasceu o curso de informática para os pais e alunos do Oratório. Como professor estou muito feliz de participar desta obra, pois mesmo no ambiente de aula, como o ideal é o Oratório, também não deixamos de falar de Dom Bosco e de Deus no início de nossas aulas com o “Bom dia”." Tony Manoel do Nascimento SSCC – Grupo Nossa Senhora Auxiliadora

 

Tony é profissional especialista na área de Tecnologia da informação e compartilha com excelência seus conhecimentos ao mesmo tempo que cumpre a missão deixada por São João Bosco. O CEDB – Jaboatão agradece reconhece e agradece imensamente o seu trabalho.

                                                                                                                                

Por: equipe de comunicação CEDB.